No dia 29 de outubro, pelas 14h30, a BALADI – Federação Nacional dos Baldios realizou uma reunião no Museu da Vila Velha, em Vila Real, para oficializar o início dos trabalhos do Projeto Agrupamentos de Baldios – 2.ª Geração.
A sessão foi conduzida pela direção da BALADI e contou com a presença dos representantes dos agrupamentos de baldios, dos respetivos técnicos, e de algumas comunidades locais que irão compôr este novo protocolo.
Durante a reunião foi feito um pequeno resumo do projeto-piloto anterior (2019-2022), abordadas as principais dificuldades, desafios e os resultados alcançados, estimulando os Baldios a entrar neste novo desafio para as áreas comunitárias. Seguiu-se a apresentação das metas previstas para esta nova geração (2025-2027) que inclui a criação de 11 novos agrupamentos de baldios, bem como a continuidade de agrupamentos criados no âmbito do projeto anterior.
Procedeu-se à entrega dos protocolos aos responsáveis, que após assinatura passam a integrar oficialmente o Projeto BALADI Agrupamentos de Baldios – 2.ª Geração.
Este encontro terminou com um momento de debate e esclarecimento de dúvidas, no qual os presentes puderam partilhar experiências e trocar opiniões.







